quarta-feira, outubro 19, 2005

Uma história de amor!

Apesar de construir determinadas teses sobre a vida, em que supostamente acredito, muitas são as vezes em que as coloquei em causa por não conseguir ver realizadas ou observadas no mundo que me rodeia. Tentar acreditar num mundo cor-de-rosa, cheio de amor, de momentos mágicos que existem apesar do nosso cepticismo, é uma das formas que procuro arranjar para continuar a viver. É a esperança de que tudo tem a sua razão de existir e que o lado negativo só existe para podermos ver o positivo.
Á minha volta, no mundo das outras pessoas tento analisar o sentido de cada um. Avaliando, assim, as outras pessoas, observando os seus estados de espírito e todas as suas faces, consigo abstrair-me das minhas emoções e conseguir projectar a minha razão nas minhas conclusões, sem me perder nas influências que o meu coração insiste em fazer.

Encontrei na história de amor de um amigo meu a prova de que algumas das minhas crenças sobre o amor estavam certas. É claro que cada indivíduo é único, mas de uma forma generalizada posso afirmar que há uma possibilidade de eu estar certa. Hoje posso acreditar com mais confiança nesse meu sonho, e tentar vivê-lo.

O amor cresceu na sua vida, como ele não pensava poder crescer. Para ele o amor tinha que surgir logo no início. Tinha que ser espontâneo. Uma explosão de sentimentos que eclodiam logo nos primeiros momentos com a pessoa certa. Tinha que surgir de uma paixão intensa e ter logo a certeza de que era essa a pessoa certa. Encontrar logo todas as razões para amar sem perceber, pois essa pessoa iria despertar logo todo um conjunto de emoções que posteriormente ele iria chamar de amor. Hoje ele descobriu que afinal estava enganado! O amor poderia surgir do nada. Num pequeno envolvimento, talvez baseado apenas na relação intima, em que se sentia confortável, mas nada mais. Como se sentisse que lhe faltava o tal “clique” com essa pessoa... O tempo e o investimento na relação mostrou-lhe que o verdadeiro amor surgia de todo esse investimento e que hoje conquistava com a parceira uma relação que dificilmente teria com outra pessoa. O entendimento tinha-se criado e hoje sente que não deseja mais ninguém e que a ama. O amor cresceu no seu coração! E agora que se apercebeu de tamanho resultado mais vai aprofundar e dará toda o seu amor de uma forma mais intensa, porque descobriu o amor.

Sempre acreditei que uma relação sólida e apaixonada nascesse assim, mas sempre me desacreditaram e nunca tive muitas formas de provar a minha ideologia. Eu não me posso oferecer como prova... Agora, para além de poder ter observado a constatação da minha crença, vou poder viver acreditando que um dia, quem sabe, também em mim vai crescer esse sentimento partilhado com uma luta saudável pelo conforto de um amor com história.

Sem comentários :