sábado, outubro 15, 2005

Apagar as luzes para as dúvidas e viver!

No meio de toda a miséria em que, infelizmente, vivemos a nossa vida também temos a sorte de termos imensas razões para andarmos com um sorriso. O mundo pode estar negro e as pessoas cada vez mais serem mais egoístas e más, mas em cada bocadinho da nossa existência podemos encontrar motivos para agradecermos a sorte de podermos viver esses momentos.
Se reparares constantemente somos invadidos por dúvidas. E o que são essas dúvidas? Penso que apenas obstáculos para a felicidade. O que é bom tem que ser vivido independentemente de consequências que tenhamos que suportar. Se tivermos realmente que viver situações mais desagradáveis elas irão ser vividas independentemente de as evitarmos ou não. Por isso se existirem dúvidas para tomar alguma decisão que envolva algum momento de felicidade não vale a pena pensar. Tem que se decidir: Viver! O pior de qualquer decisão cautelosa é o facto de nunca se poder recordar de como teria sido bom ter optado o que o coração nos indicava para fazermos por mero medo ou cautela, porque não vivemos para recordar.
Eu cada vez mais acredito que tem é que se viver enquanto andarmos por cá. Ser feliz em cada oportunidade de o ser, não rejeitar nenhuma oportunidade de poder sorrir, brincar, amar, de nos divertirmos com os prazeres da vida.

Sem comentários :