terça-feira, outubro 25, 2005

As pessoas mudam!

As pessoas mudam... A vida passa por nós e faz-nos mudar. Tantas coisas que pensávamos nunca mudar e que com o tempo mudaram sem sequer nos apercebermos de tal.
É tão estranho quando reparamos na mudança. Se não pararmos e pensarmos nela, às vezes nem sequer a vemos. A pouco e pouco tudo se muda e como tudo parece igual nem se nota. Mas não está! Nunca está sempre tudo igual. Estamos sempre a crescer, para o lado certo ou não, mas estamos sempre a crescer. Existe sempre algo de diferente em nós em cada segundo de vida que gastamos. Em nós e ao nosso redor... A natureza é a prova concreta de que tudo está em constante crescimento e alteração, transformação. Cada pormenor que se altera pode parecer insignificante, mas um conjunto enorme de pormenores ao longo de um determinado tempo pode virar completamente o leme que nos guiava num certo percurso. E assim as coisas mudam... e nós nem damos conta!


Quando era criança tinha acesso a uma janela do mundo, e tudo o que conhecia a partir dessa janela que tinha aberta para mim, me induzia a ser de uma maneira, a ter determinados sonhos. Com o tempo fui conhecendo outras janelas e mesmo outras portas. Isso fez-me alterar certas ideias e mudar muitas vezes a minha atenção para coisas completamente diferentes. Eu mudei! Assim como a paisagem que fui vendo ao longo da vida, também foi mudando. O mundo nunca pára e nós também nunca estagnamos. Por isso as pessoas vão mudando... e como tudo pode mudar...

Sem comentários :