terça-feira, outubro 04, 2005

A magia que nem sempre queremos ver!

Como é lindo o sol passeando num céu iluminado pela cor azul, mas como também pode ser lindo o céu cinzento que esconde esse sol. Acho que nunca tinha reparado muito bem nisso. Posso admirar o céu pintado de azul como o céu coberto de um cinzento-escuro e deslumbrá-lo na mesma. Posso sentir o prazer da minha pele visitada pelo calor intenso do sol como me satisfazer da mesma forma com a chuva forte caindo do céu. Se eu quiser procurar a beleza no que me rodeia posso encontrar mil e uma formas diferentes em que ela se esconde.

O mundo oferece-nos tanto e por vezes apenas desviamos o olhar para o que nos entristece (como já tanta vez referi...). Não existe sombra sem existir luz!

Talvez nos momentos alegres da nossa vida consigamos enxergar mais coisas belas à nossa volta, mas porque desaparecem elas quando ficamos tristes?
Elas não desaparecem, nós, é que simplesmente deixamos de as ver, ou de reparar nelas.

Quando estou triste os meus poros transpiram tristeza e a minha aura fica de tal maneira contagiada que isso se reflecte na maneira como vou acabar por interagir com o mundo e, por consequência, como o mundo interage comigo. Se, pelo contrário, soluço alegria a minha aura vai-se resplandecer de um toque mágico que enfeitiçará tudo o que me rodeia. Quanto mais triste, mais triste posso ver o mundo e mais triste ficarei. Quanto mais alegre, mais alegre poderei ver o mundo e mais alegrias me surgirão.

Se amanhã acordar e quiser observar a manhã, independentemente da chuva ou do sol, poderei encontrar a magia que ela me quer mostrar. Um pássaro feliz pode sobrevoar as ruas que vejo, todos os dias, pela janela do meu quarto, o vento pode arrastar as folhas das árvores em maravilhosos passos de dança, uma criança pode soltar uma gargalhada inocente e cheia de sonhos e eu ali, simplesmente no parapeito da janela do meu refúgio diário observando o levantar de um novo dia, posso encontrar imensas razões para o receber com um sorriso. Mas se não me pré-dispor a sentir essa magia posso simplesmente ver um pássaro a voar, as folhas caídas no chão e uma criança a rir. Provavelmente vou bocejar e lamentar ter que me levantar e dar inicio a mais um novo dia, como todos os outros. A magia está lá, sempre esteve e sempre estará. Posso querer ver... ou não!

Sem comentários :