quinta-feira, outubro 27, 2005

O que fui deixando para trás, só para seguir em frente!

Um dia, quando tudo me parecia seguro, quando as ruas da minha terra já me eram familiares e já escondiam histórias minhas, quando as pessoas que me rodeavam já pertenciam à minha rotina, tudo mudou. Assim de repente mudei de ambiente, de pessoas, de casa, de escola... e tudo o que tinha construído até então foi deixado para trás como recordação e comecei do nada! Assim sem conhecer a calçada da minha porta, sem conhecer o cheiro daquele ar, sem conhecer ninguém! Até o sabor da água era diferente, tudo ali era diferente. Eu era diferente!
Foi duro construir raízes, conquistar terreno naquela zona já conquistada por outras pessoas tão diferentes de mim. Eu era criança e queria era brincar... mas os amigos não eram os meus, e os baloiços também não eram! As ruas eram desconhecidas e tudo me parecia um labirinto. Estava desorientada!

Eram as férias de verão e todo o tempo livre que tinha era para descobrir aquele novo mundo que me havia surgido. Em cerca de dois anos consegui criar, novamente, laços e descobrir novos amigos, mas tinha ficado a saudade das pessoas que nunca mais vi, das ruas que onde nunca mais brinquei...

Certo dia, quando já tinha vida e histórias naquele lugar, quando já tinha esperanças de um dia ser também daquele lugar, tudo voltou a mudar. As ruas, as pessoas, a escola e os amigos! Voltei a sentir aquele vazio e aquela impressão de não pertencer a lado nenhum e de não conhecer ninguém. Estava novamente na estaca zero e tive que reiniciar a nova conquista. Agora com o peso de mais uma perda e com o peso da idade. Sim, porque cada vez mais era mais velha e cada vez era mais difícil de me sentir em casa onde quer que fosse.

Os anos passaram e conheci muitas pessoas, muitas ruas e aprendi a sentir-me da terra. Hoje entendo que todas as mudanças foram para melhor, mas ainda sinto a saudade dos cheiros, das ruas, dos baloiços, das pessoas e dos amigos que deixei para trás...

E um dia, um outro dia como um dos que já vivi, quando me sentir em casa, tudo vai mudar! Tudo! E será sempre assim até morrer!

O tempo passará por nós e nós vamos passar uns pelos outros deixando sempre coisas para trás. Só assim conseguimos seguir em frente!

Sem comentários :