segunda-feira, outubro 03, 2005

Escolhas da vida

Pergunto-me o que valerá a pena... ou o que não... Escolher, tomar decisões, opções... e tudo isso implica saber o que é melhor ou não. E quando não sabemos, o que é que fazemos? É tão difícil... Principalmente sabermos que não há volta a dar a determinadas decisões, ou quando temos que optar entre duas coisas. Uma delas fica para trás e fica sempre a dúvida de como seria se tivéssemos optado pela outra.
Sinto que cada vez mais tenho que escolher... Antes, ainda podia experimentar várias opções e escolhia a partir dessas experiências. Agora surgem-me decisões para ser tomadas que me obrigam a abdicar de determinadas coisas. Todos nós passamos por isso, mas é tão mais fácil quando vemos de longe as decisões dos outros. Quando nos toca a nós, aí sim, sentimos o aperto da dúvida, ou das dúvidas, que ainda é pior.
O tempo passa, crescemos e passamos a ser responsáveis pelas nossas decisões. Somos nós que dizemos sim ou não, que vamos ou ficamos, que desistimos ou lutamos...
Tenho medo! Penso que todos partilhamos o mesmo medo... De perdermos oportunidades, de errarmos, de ficarmos sozinhos...

Sem comentários :