segunda-feira, outubro 24, 2005

A porta está encostada...é só abrir!

Fiquei à porta na expectativa de encontrar razões para entrar. A porta estava encostada e não conseguia ver muito além dela. Estava nas minhas mãos desencostá-la... Tinha esperança de que uma brisa mais forte pudesse abrir aquela porta, mas o tempo passava e essa brisa não surgia. A certa altura tive coragem e empurrei a porta com cuidado, bem devagar para não me surpreender com o que pudesse ver do outro lado dela. Era a porta de saída do meu mundo calmo e seguro para um mundo mais inseguro, mas mais colorido e sensível. Consegui ver movimento, cores, pessoas, vidas... Vidas de todas as formas. Ouvia sorrisos e choros que se uniam numa forma visível de comunicação, sentia aromas de frutos e de flores e bem lá no fundo conseguia ver sobre o céu azul uma nuvem que dispersava num tom esbranquiçado dando um toque de realidade à imagem irreal que encontrei. Podia dar o passo certo naquele momento. Em frente, para toda aquele mundo fantasiado de emoções que se pintavam em cada vida que se via, ou recuar e manter-me num mundo protegido da insegurança de não saber o que sentir e adormecido de vida. Era decisivo aquele passo e eu, é que iria tomar novamente a decisão. Fervia em mim a vontade de me libertar para o mundo das emoções e correr os riscos de sofrer e os riscos de amar, mas contrabalançava-me o medo de não conseguir sobreviver. O medo de não conseguir superar os sentimentos instáveis que me propunha a viver. Podia ser inconsequente a minha decisão. Pus-me então a pensar... e reparei que se me mantivesse no meu mundo o mais provável era um dia sentir que não vivi o que queria ter vivido. Iria viver na frustração de não ter arriscado ser feliz com medo da dor que poderia ter que conhecer. Não quis pensar mais e atirei-me àquele mundo desconhecido e deixei-me embalar pelas rosas e pelos espinhos que tinha. No meio do sangue que vou derramar neste lento adormecer vou poder sentir o aroma dessas rosas e regozijar-me com a sua beleza...
Dois contra um, ganha a felicidade!

Sem comentários :