quinta-feira, novembro 10, 2005

Tempo maroto!

Como o tempo é maroto e nos pode deixar entontecidos com a sua astúcia... Como é tão maroto... Por vezes engana-nos fazendo-nos pensar na sua eternidade e infindável sabor, outras vezes escorrega-nos das mãos e nem damos conta dele nos deixar!
Foi o tempo que me fez... Com o tempo foram-se percebendo as pequenas coisas que me iluminavam e me construíam e assim fui surgindo nos céus como mais uma luz do seu universo. Passeei pelos seus caminhos em passos lentos... Por vezes caí! Levantei-me e aqui estou hoje pronta para mais uma caminhada cheia de aventuras e desventuras. O tempo, esse maroto, vem comigo e dá-me para carregar o peso de todas as lembranças que me vai oferecendo como presentes da vida. São como peças de um puzzle que tento juntar para perceber as razões de todos os meus passos. Já consigo ver imagens neste amontoado de peças e já percebo muita coisa. Penso que no final vou conseguir ver um desenho em que se conjugam as cores do amor, da alegria e da sinceridade das minhas emoções com as cores dos tombos que dou e de todas as suas feridas. Já juntei peças para amar... Já, juntei peças para me perceber... aos poucos vou conseguindo! No entanto também existem peças escuras que conheci pelo decorrer do meu tempo que não percebo como encaixá-las. Se calhar são mesmo para me confundirem e não me pertencem... O tempo é mesmo maroto!

Sem comentários :