segunda-feira, novembro 14, 2005

Ilusão

Fiquei a olhar o céu à espera que surgisse o sol... A noite era longa e nunca mais nascia esse astro cheio de luz para me indicar o caminho. O frio imobilizava-me e eu não tinha forças para procurar um abrigo. De repente uma luz forte rasgou o céu e brilhou por uns segundos na minha direcção até se desfazer no negro daquela noite. "Um desejo, um desejo!", pensei eu, mas a necessidade de aconchego falou bem alto e não precisei de pensar muito. Ri-me comigo por estar ter a reacção infantil de pedir um desejo ao ver a estrela cadente e continuei à espera do sol. O sol não veio... O dia amanheceu, mas o sol ficou escondido atrás das nuvens...
Acordei. Era tudo um sonho!

Assim, como no sonho, também parece estar escondido, em tons de ilusão, o que acreditava ter na realidade. Posso pensar que tenho o calor que tanto desejo, mas apenas tenho o calor que me querem dar. Posso acreditar em tudo o que alguém me diz, mas só ouço o que alguém quer que eu ouça. Como por magia surge a felicidade e a tristeza. Tudo sem eu conseguir controlar. Eu só espero, como no sonho, pelos dias do sol. Eu só fico, como no sonho, imobilizada em cada cenário que existo. Sinto-me uma criança que acredita em fadas e que é motivada a acreditar nelas. Sei de tudo isso, mas é tão boa a ilusão que se torna difícil de sair dela!

Sem comentários :