quarta-feira, novembro 09, 2005

Palavras minhas!

Sou como um olhar que espreita sem se deixar ver... Talvez pense que falta o antídoto para este feitiço de desconfiança e que ele exista apesar de eu ainda não o ter assumido ou encontrado. Falo de tudo e de tudo gosto de reflectir mas sobre mim...sobre mim mesma, custa tanto encontrar as palavras, custa tanto encontrar as pessoas que realmente nos ouvem e não ignoram essas palavras, custa tanto que alguém perceba cada "emoçãozinha" que nos toma por cada lembrança boa ou má que descrevemos... custa tanto! Tanto que aprendi a silenciar a voz que gritava dentro de mim sem se fazer ouvir pelo mundo que agora não consigo ou deixei de saber usá-la.
Gostava, a sério que gostava, de mudar isso em mim. Em vez de procurar a diversão e a palhaçada para distrair essa voz, podia procurar o caminho para a libertar. Era muito mais fácil de lidar comigo própria e de os outros me perceberem, ou pelo menos aqueles que eu quero que me percebam. Em vez de enrolar os sentimentos em disfarces de solidão, de me encarcerar no silêncio incompreensível para o mundo e de arrumar dentro de mim as mágoas que se transformam em armas contra a felicidade, poderia simplesmente ser eu mesma. Não seria sempre feliz, como tento ser, mas seria mais intensa a felicidade que sentiria se deixasse soltar de mim essas palavras que ainda não disse a ninguém.
Talvez!
Mas também existe o medo... O medo de essas palavras caírem em mãos que não as saibam segurar.
Tenho medo de cair junto com elas e de não me saber levantar!
...Muito, muito medo!

Sem comentários :