domingo, maio 29, 2005

A sociedade não existe... quando tu existes!!!

Em sociedade te escondes e mostras como não és.
Ao cresceres aprendes a criar uma identidade que te define para essa sociedade em que te incluis, ou melhor onde se inclui essa identidade. Tu, o teu ser mais profundo, guardas para ti, para partilhares apenas na tua companhia, no refúgio secreto da tua existência. Se pouco pensas nisso pelo menos nos teus sonhos se reflete a verdadeira essência de ti mesmo. Tu não és para o mundo aquilo que és para ti mesmo! E porquê? Porque vives em sociedade. Essa que te criou, como se costuma dizer... Para mim ela não te cria mas cria em ti um outro alguém. Tu és e existes mas não existes para o mundo. Entregas-te a ele e vives em sociedade. A partir desse momento deixas de ser a totalidade de ti mesmo e passas a ser um pouco de tudo o que te rodeia e muito pouco de ti mesmo.
Entristece-me essa ilusão constante em que vivemos mas se não fosse assim como seria? Sempre foi assim! Como me posso imaginar sem esta ilusão? Como te imaginas tu? Vivemos em sociedade e nela mesma deixamos de viver. Contradição ou não é uma condição humana, não podemos fugir dela. Ou podemos?
Confesso que já fugi! Já fui eu mesma, já me desmascarei, ou melhor, desmascararam-me. E senti-me tão bem...

Sem comentários :