quarta-feira, maio 04, 2005

Omissão de nós mesmos!

Há quem se esconda por detrás do que mostra... Que se omite e se refugia nele mesmo sem se aperceber. Acorda e tenta mudar. Corre mal, volta-se a esconder.
Um mundo de injústiças e mal entendidos que não querem ser esclarecidos. Uma dor intensa que se instala no coração da humanidade e que a comprime num conjunto de padrões previamente estabelecidos.
Nascemos e somos puros. Mente limpa e pronta a voar rumo ao seu próprio rumo. Esse que se vai perdendo ao longo do seu caminho. Ao olhar curioso de uma criança, que se lança nas garras da vida como se fosse seu berço, juntam-se as lágrimas de desilusão e frustação que lhe vão surgindo sem esperar por elas.
Viver acaba por ser o perigo para a mente pura que uma criança oferece ao mundo. É como juntar a este tesouro os males que não se pensavam existir. O mal que se mascara de bem e nos enfeitiça.
Por isso somos o que não somos. Uma mentira que fazemos das nossas verdades. Uma farça!

2 comentários :

Anónimo disse...

o que pode alterar alguem se não a própria sociedade?? todos os limites impostos ou mesmo os próprios "tabus" que ninguem pode quebrar não se sabendo muito bem pq.
Aonde é que essa criança poderá ter alguma dificuldade ou frustação em entender o pq de não poder aprofundar o que realmente a incomóda, aquele bichinho de fazer algo para poder saber a minima diferença daquilo com que está a lidar.
E o futuro para onde nos levará???? para uma abertura fiel aos sentimentos em que te poderás expressar livremente sem censura, em que todos os pontos de vista seram unicos mas todos aceitaveis ou será a opressão habitual que todos sofremos e nos impede de nos mostrarmos?
O unico motivo pq não nos mostramos será mais um tabu, e um dos grandes ... ( também depende da pureza dos sentimentos envolvidos ... complicado perceber os outros não??? )

Fantastic 4 disse...

Uma sociedade de tabus, um mundo de ideias mas uma censura que nos rodeia.
Porque falamos, criticamos e julgamos o mundo a que nos submetemos? Porquê que á medida que crescemos nos perdemos num mundo de falhas, nos tornarmos por instantes e momentos uma farsa do que somos, e negamos a justiça de ouvir o nosso coração...
Poque fazemos isso com nós proprios, com a nossa vida com a nossa alma, pois quantos de nós não se escondem numa vida distante das ideias e sonhos que nos constroem, quantos de nós não queremos fazer algo e nos falta a força e a vontade de lutar e sermos fieis a nós próprios...
Porque lutamos hoje por uma vida boa e com sucesso quando todos nós omite dia apos dia, o que somos, o que queremos e o que sentimos...
Duvidas que submetem no silencio a verdade da humanidade