segunda-feira, maio 23, 2005

Recordar essas palavras que não disse!!!

Debaixo da minha cama, dentro de uma caixa amarela enfeitada de sóis que contém uma outra mais pequena, estão as palavras que um dia soltei e que descrevem esses tempos que agora são relembrados por elas.
Cartas e pedaços de textos ou poemas que nunca revelei. Que guardei com a intensão de as reler um dia quando me quisesse lembrar do passado.
Tanto que quis dizer e que não disse. Tantas palavras guardadas em tanto silêncio... Revoltas e conquistas, amores e desamores, tristezas e alegrias, posso encontrar um pouco de tudo isso naqueles pedaços de vida que escrevi no papel.
Palavras que têm voz, têm um tom, melodias e que eu reconheço como se não visse apenas as palavras mas uma pauta que tivesse tudo isso incluido.
No fundo tenho ali parte da minha história, as minhas fraquesas, os meus medos, a minha força...
Um papel da escola que guardei pela conversa com a amiga ou pelo texto que me deu para escrever na aula de matemática, as folhas e folhas que contém as minhas lágrimas de adolescente que crescia e tinha um enorme medo de crescer, a minha admiração e contemplação à natureza e à lua, as minhas criticas à sociedade, as minhas filosofias,... Tantas palavras que me pertencem, mas que deixo esquecidas não só na minha memória, mas também debaixo da minha cama, à espera de que um dia eu me lembre de as reler para poderem ser novamente sentidas como no dia em que foram escritas...
Quem não guarda palavras no seu baú de memórias, palavras que nunca foram ditas mas apenas sentidas? Que preferiu o silêncio do mundo e arrumou as barulhentas palavras no seu coração para nunca serem ouvidas?
Mas um dia mais tarde elas emergirão de novo e serão relembradas, assim como eu releio as minhas palavras. Um dia mais tarde... quando a força dessas palavras for mais fraca e a coragem de as assumir for conquistada... Se calhar um pouco tarde para as usar e já apenas a tempo de as recordar!

Sem comentários :