domingo, setembro 18, 2005

Somos quem queremos ser... Nós fazemos a escolha!

Á medida que crescemos, que nos definimos e conhecemos damos mais valor ao que temos mesmo não possuindo tudo o que queremos. (Pelo menos era o que todos deveríamos fazer!) Eu sei quem sou, o que quero, o que tenho e sei o quanto é valioso sentir que me proponho à vida sem segredos ou omissões e que amo cada pedaço da minha felicidade. Fui eu que, de tudo o que me foi oferecido pela vida, seleccionei o que me rodeia, por isso tenho o que me é correspondido. Se não tenho mais é porque algo eu não fiz para merecer, ou que algo não escolhi correctamente. O meu papel é o de descobrir e tornar as coisas possíveis, dadas as circunstâncias que tiver diante de mim. Não escolhi a minha família mas escolhi a relação que tenho com ela. Amá-la ou não, respeitá-la ou não! Eu posso ter sido condicionada, mas tive sempre escolhas que pude fazer e diante delas obtive respostas, boas ou más, segundo aquilo pelo qual optei. E amo-os. Amo-os muito!
Os meus amigos... Também fui condicionada pelas pessoas que me surgiram ao longo da vida, mas fui eu que escolhi as que queria conhecer ou não. Fui eu que quis amá-los. E se hoje tenho a sorte de os ter comigo foi porque fiz as escolhas certas em determinados momentos da minha vida. (E ainda bem!)
Hoje sou quem sou, fiz as minhas asneiras, fiz as minhas coisas boas, porque eu quis! Ninguém teve culpa de nada, só eu! Se choro, se rio, se existo é porque quero!
Crescer faz estas coisas... Pensar em tudo e mais alguma coisa. Não me sinto completa e provavelmente nunca me sentirei, mas tenho vontade de o ser, e isso já é alguma coisa. Depende de mim conseguir alcançar os meus objectivos diante do que puder alcançar da vida.
A nossa consciência entrega-nos ao mundo e nós temos que nos mexer. Á deriva no mundo só nos podemos contentar com a imensidão de um vazio que não nos alimenta. Se temos fome não podemos esperar que nos venham alimentar, temos que plantar para depois termos o que comer. Tudo depende de nós e do nosso empenho. A natureza dá-nos as oportunidades...

;)

Sem comentários :