domingo, setembro 11, 2005

As respostas estão dentro de nós!

As respostas estão dentro de nós. Não existe uma sequer que não more nas sombras do nosso pensamento. Elas estão lá e apenas precisam ser iluminadas. Nós somos os responsáveis por tal acontecer ou não.
Basta reflectir, interrogarmo-nos, procurar o sentido de cada coisa e observar o todo que cada coisa conjugada com outra coisa pode originar. Permanecer no escuro, como já certa vez referi, é opção nossa. Nós criamos as dúvidas (conscientemente) porque, inconscientemente, temos as respostas dentro de nós. Os problemas representam uma busca, não obstáculos. Uma emboscada, ou revisão de situações e circunstâncias que por momentos ainda não fazem sentido, mas que iluminadas se tornam no caminho para o entendimento de nós mesmos, ou seja, as respostas que procuramos.
O que fui em criança, o que vivi até hoje, o que presenciei, o que me disseram, reflectem, hoje, as minhas reacções às situações com que presentemente me deparo. Se olhar para bem dentro de mim, as respostas estão lá. Só não vejo se não quiser!

Tenho medo... tenho medo porquê? De quê? As respostas estão dentro de mim!

"Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma!" Também na vida se pode verificar tal afirmação. Umas coisas geram as outras, logo tudo o que pudermos pensar agora está explicado em várias outras formas. Basta pensarmos bem e associarmos bem as possíveis razões que dêem sentido ao presente.
A luz que procuramos para iluminar os nossos caminhos está mais perto de nós do que na maioria das vezes acreditamos estar!

Sem comentários :