quarta-feira, setembro 28, 2005

Não deixar nada por viver...

Triste é aquilo que deixamos de fazer por não conhecermos os resultados. Deixar de fazer porque não queremos viver certas possibilidades e acabar sem conhecer qualquer final.
Viver de "Se (s)" que não vivemos, com a frustração de poder ter vivido. Loucuras que podiam ter sido cravadas de sofrimento mas decoradas com momentos únicos de magia e prazer. Sentir saudade do que não sentimos...

Talvez seja o que conhece a mais profunda infelicidade que consegue enxergar e sentir as maiores felicidades do mundo. Aquele que se deixa entregar à sorte e vive os momentos sem pensar no depois. Aquele que assume a responsabilidade de viver os maus momentos que o bom da vida lhe pode trazer.

Nem tudo é um mar de rosas e temos que saber viver com isso, senão viveremos com a tristeza de não saber viver. Eu gosto do sol, de toda a sua luz e energia que me entrega, mas sei que tem o defeito de algumas vezes ser desagradável tanto calor e não é por isso que gosto menos dele. Não posso gostar apenas do que de bom ele me trás, ou pedir-lhe para ser apenas o que eu quero que ele seja. Gosto dele assim!

Na vida também existe essas contradições ou talvez choque de virtudes e defeitos das coisas e não podemos aceitar apenas uma só. Não podemos deixar de viver situações apenas porque podemos ser confrontados com um lado menos positivo.

È como deixar de sorrir para não ter que chorar e vivermos frustrados para sempre porque não sorrimos!!!

Sem comentários :