quinta-feira, janeiro 17, 2008

Fácil ou difícil...nós mesmos!

Recordar, sentir, viver… Um pouco de nós em nós mesmos. Sorrisos esquecidos, lágrimas perdidas, mas sempre um pouco de nós. Não interessam as ruas sujas por onde passamos, os turbilhões de incertezas que enfrentamos, as vezes que caímos, as roupas que vestimos ou as pessoas com que falamos. Interessa apenas naquilo que nos tornamos em cada passo que damos.

Somos humanos e cometemos erros, é certo! Mas de todos os erros, talvez o maior é nos deixarmos presos a eles, presos aos nossos e aos dos outros…

Os caminhos podem ser diferentes, os pés que os percorrem também, mas a forma como caminhamos é que nos indica se conseguimos ou não chegar ás metas que desejamos. Nem sempre escolhemos o mais certo, mas se soubermos abrandar ou acelerar os passos, consoante as necessidades, temos mais hipóteses de vencer.

Por vezes, no meio da chuva, apetece-nos esperar que ela pare… Por vezes, no cansaço, surge o desespero e apetece parar… Mas o tempo não para, a vida não espera e nós temos que seguir! Somos tudo isso que nos envolve e todos esses passos que damos! Fácil ou difícil, pouco importa, porque somos tudo isso e em tudo existe sempre um pouco de nós mesmos!