domingo, janeiro 15, 2006

Como sonho acordada...

Deixo correr o meu olhar por entre as montanhas escondidas neste horizonte. Vejo um infinito de cores que se misturam entre o branco da neve que as cobre, o verde que ainda recordo dos seus campos verdes, o azul e cinzento dos céus, a neblina do dia e o anoitecer alaranjado. Imagino para além deste Inverno que passeia pela minha paisagem e consigo ver todas as outras estações. Respiro o ar gélido que percorre os espaços que não são preenchidos por nada que eu possa admirar, mas que conhece tudo o que eu ainda não vi... Afinal é esse ar que anda por entre essas montanhas que o meu olhar admira ao longe e por todos os lugares que nunca vi. Ele entra dentro de mim e deixa um pouco do mundo em mim mesma. Dá-me vida e continua pelo mundo fora entre o quente e o frio, o dia ou a noite...

Eu preciso de todos estes sonhos que invento acordada para ser feliz... Gosto tanto de inspirar estes momentos mágicos como uma dose indispensável para viver. Gosto tanto de me imaginar voando sobre os meus sonhos na descoberta incansável da felicidade. Como se fosse um conto encantado... Mas esta paisagem existe, este ar que respiro também existe... Provavelmente esta felicidade que procuro também existe...

Sem comentários :