terça-feira, dezembro 27, 2005

Sonhos, desilusões... e sorrisos

De luzes apagadas para o mundo, com a janela e a porta bem fechadas, liberto as vozes que murmuram, à muito, dentro de mim o desespero da dor e da espera... Quanto mais cresço mais perco a vontade de continuar! O mundo que me apresentaram de pequenina não se enquadra com o que hoje vou conhecendo. Ando às voltas à procura dos valores e das emoções saudáveis que afirmaram e afirmam que existem e pouco encontro... como pensava que iria encontrar!

Ainda recordo aqueles contos encantados que povoaram a minha infância, aqueles sorrisos cheios de vida que enfeitavam os meus dias, a magia dos momentos em que baloiçava bem alto no parque que já não existe, ainda sinto o cheiro dos doces que me davam apenas para me fazerem feliz... Era um mundo em que a ignorância era a mais saudável fonte de felicidade. Não saber, não conhecer, apenas sentir!

Hoje, ando pelo mundo à deriva deixando para trás os sonhos de criança, perdendo toda a esperança que conquistei!
Entristece-me sentir que cada ser vive sozinho neste mundo apesar da imensidão de seres que com ele partilham o mesmo mundo.
Eu olhava o futuro e imaginava que tudo era possível e que o amor reinava em todos os corações. Queria dar de mim para salvar os animais abandonados, as pessoas com fome ou solitárias, ansiava pelo bem e acreditava que ele podia existir!

Lembro-me perfeitamente da simplicidade dos meus sonhos... Para mim existia um Mundo e por ele desejava e sonhava. Sempre que pedia um desejo, ou pela estrela cadente que atravessava os céus, ou pela pestana que caía na face, o meu desejo era que o mundo fosse apenas feliz. O Mundo, o mundo todo! Não me lembro de pedir apenas para mim. Sempre pensei que para a minha felicidade existir teria que ver tudo à minha volta partilhando esse sentimento... Mas o tempo foi-me mostrando que esse Mundo não existe nessa forma tão harmoniosa e eu perdi as esperanças e a vontade de sonhar...

Às vezes pergunto-me de que vale a minha existência... Por mais que eu dê ou faça algo pelo mundo não consigo ver respostas ou resultados. E nem sempre estou em condições de o poder fazer. Em primeiro tenho que sobreviver a todas as crueldades do mundo e só depois posso dar algo de mim... E é tão difícil sobreviver...

Sabem? Muitas são as vezes em que tento esquecer que o mundo é assim tão frio... Nessas alturas solto um sorriso e tento partilhá-lo. Sinto um prazer enorme quando me apercebo que consegui oferecer um momento leve e saudável a alguém apenas com um simples, mas sincero sorriso... No meio de respostas arrogantes ou que apenas ignoram o meu gesto ainda existe quem o recebe com a mesma intensidade com que o ofereci... Felizmente nessas alturas ainda tenho vontade de continuar!
A maior parte das pessoas nem imagina o quanto se pode fazer alguém feliz com um simples sorriso... Um simples, mas verdadeiro sorriso!

Sem comentários :