sexta-feira, junho 24, 2005

Da tristeza... para a alegria!

Por entre as fendas da minha tristeza derramei a fúria que me consumia. Procurei por entre os pedaços de vida que ainda possuia e agarrei-me a eles. Ás vezes é preciso soltar os males nos gritos e lágrimas que tanto nos assustam. Por mais que eu diga que temos que sentir o lado bom de tudo, existem alturas que se não explodirmos não vamos conseguir continuar a sentir as coisas boas. A dor é cruel e consome-nos continuadamente se a guardarmos para nós. Há que rasgar o véu que nos assombra, feri-lo como também ele nos fere.
Estava desolada, se calhar mais do que ficaria se não tivesse uma constante de situações desagradaveis acumuladas. Procurava um canto para chorar, mas não conseguia fazê-lo! Queria falar mas não tinha coragem de procurar um colo para me acalmar. Até que tentei escrever para alguém. Alguém que me ouve! E uma palavra surgiu para me aliviar. Queria continuar no silêncio da minha tristeza e responder a essa palavra com um sorriso. Não consegui, e abri um pouco a porta da minha angústia e dor. Precisava expulsar um pouco disso da minha alma e ocupar esse espaço com algo de bom. Só não queria que quem tentasse entrar no meu espaço se magoasse ou desiludisse por não encontrar no meu interior a alegria que sempre apresento para o mundo.
O mundo é belo e vale a pena ser vivido, mas ás vezes estamos tão entontecidos com os tombos da vida que não nos apercebemos disso ou não o conseguimos sentir. Tento constantemente olhar para ele com orgulho da sua beleza e justificar o que não é tão bonito, e quero continuar a fazê-lo!
Mas por vezes um alguém tem que me ajudar a descarregar o peso que acumulo sozinha mas que não consigo libertar sozinha, sem a força de outra pessoa. Alguém me ajudou hoje! Se amanha conseguir ver o céu azul e admirá-lo, ouvir os sons mágicos da natureza e sentir o ar filtrar-me sei que foi por ter sido aconchegada hoje!!!
Ainda bem que falei!!! (Só porque me ensinaram a falar...Alguém!)

Sem comentários :