quinta-feira, novembro 20, 2008

Cor-de-rosa

Sabem aquela linha cor de rosa que se impõe no horizonte quando começa a amanhecer? Aquela que por vezes nos enamoramos e por momentos nos hipnotiza o olhar? Pois essa mesmo... Enquanto escrevo estas palavras vou desviando o olhar para a janela escancarada e lá está ela. Lá no alto um azul claro que se afoga nessa linha rosa e se vai dissolvendo nela. Eu pergunto-me a que lado pertenço eu. Serei parte do céu azul claro, dessa linha rosa ou do negro escuro que depois se instala? Estarei a viver o meu lado certo, ou simplesmente preciso de tudo um pouco? Estarei estagnada na escuridão temendo espreitar a luz ou simplesmente me estou a esquecer de viver?
Sinto-me frustrada, desiludida, talvez, comigo mesma... Sei que adoro o azul claro, ou cinzento, ou negro do céu, sei que adoro o calor e a luz, o frio e a escuridão, mas sinto-me presa nesta linha rosa não avançando nem vivendo os outros lados do céu.
Lá fora as pessoas e os animais andam de um lado para o outro, mas eu estou aqui parada a olhar o céu e a discutir comigo mesma a razão de estar aqui...
Vejo os carros de um lado para o outro naquela estrada ali ao fundo...
O azul do céu já não é bem azul e o rosa cada vez é mais rosa...
Anoitece...lá fora!
Anoitece lá fora e eu nem anoiteço nem amanheço...permaneço cor de rosa!

Sem comentários :