domingo, abril 23, 2006

Mundo egoísta...

Sinto que tenho que aprender que não somos todos iguais. Não que, por norma, não respeite as diferenças entre as pessoas, as ideias distintas, as experiências personalizadas, mas, porque tento sempre ver nos outros os valores que eu assumo como universais.

Aqueles bons sentimentos com o próximo, a ajuda desinteressada, a impotência de cometer até as pequenas maldades, todas e mais algumas outras atitudes que se deviam ter em sociedade, são as coisas que eu tenho que perceber que não são adoptadas por todos os seres que me rodeiam.

Eu não consigo imaginar que existem pessoas que agem puramente conscientes de que estão a invadir o espaço dos outros, desrespeitando-o. Uma coisa é possuir determinados defeitos e, por vezes cometer erros, outra é cometer erros egoístas que ignoram os direitos do próximo. Eu sei que essas pessoas existem, mas custa-me acreditar.

Tento sempre procurar outras hipóteses para justificar um erro de alguém sem ser a pura maldade ou egoísmo, mas cada vez mais me apercebo que o mundo não é assim. A maior parte da sociedade vive em seu proveito independentemente do bem-estar dos outros.

É um mundo egoísta! E eu tenho que aprender a não me sensibilizar tanto com isso. Tenho que perceber que somos todos diferentes. Para mim, é inconcebível esse tipo de atitude social, para muitos é completamente normal e natural que assim seja. São modos de vida e não posso julga-los. Lamento, questiono, e pouco mais devo fazer.

“Cada um sabe de si…”

1 comentário :

Bruno Freitas disse...

parabens pelas palavras, muito bem introsadas e com um sentido q eu me identifico muito, sinto que compartilho do mesmo sentimento q o seu, eh tao estranho como as as coisas acontecem, e nem tem como a gent entender, eh tao grand, eh tao tao complicado, eh td tao estranho, um estranho diario, o "tentar entender o pq" de td isso q acontece nesse mundo. Sinto d verdade que esse mundo eh uma passagem, num tem condição isso aki ser a unica vida q temos...