quinta-feira, março 23, 2006

Vontades...

Vontade de imergir em sonhos que fazem de mim louca, livre, espontaneamente eu mesma num curso sem destino certo. Vontade de voar pelas ideias vagas de meu pensamento, vontade de me soltar, vontade de existir, vontade de ser. Eu, meu corpo e minha essência. Meus desejos e minhas dúvidas. Um ser naturalmente criado pela sociedade e pela reflexão de existir. Um ser que se opõe e que disputa a razão com as emoções. Eu sobre os braços de uma árvore despida que espera a Primavera...
Fecho os olhos e tento existir apenas com os olhos do meu coração. Deixava de comer, de respirar só para sentir essa liberdade de ser. Deixava para trás a vida que supostamente tenho que viver para viver a vida proibida. A vida em que não existe rubricas de perfeccionistas, em que se semeia o amor como alimento de cada dia e em que os erros não sublinham cada passo mal dado. É um sonho sonhar que poderia navegar por esses caminhos... É um sonho sentir estes impulsos guerreiros de meus desejos...

Por entre as imagens que meus olhos me mostram tento desenhar todas aquelas que lhe são desconhecidas. Os caminhos que vejo à minha frente são traçados pela minha coragem e pela iniciativa de os conquistar. Pouco posso observar aqui sentada neste caminho que é o meu. Escuto baixinho a ordem para acordar. A ordem, a imposição de seguir os caminhos que me esperam... Mas uma estranha rebeldia esboça em mim uma vontade de fingir que não escuto. Apetece-me não ouvir... Só desta vez, só neste momento. Apetece-me continuar a sonhar... Sonhar até onde o sonho me conseguir levar...

3 comentários :

Anónimo disse...

Não existe essa vida perfeita de que falas, a vida é uma espiral ascendente, se olharmos de cima apenas nos parece um círculo em que podemos partir de onde quisermos que iremos sempre parar ao mesmo sítio, no entanto, quem está constantemente em movimento nessa espiral sabe que não é assim, tem uma perspectiva lateral da espiral, logo, percebe que por muitas voltas que se dê, nunca se retrocede, podemos pensar que voltamos ao ponto de partida, mas devido a muitas variáveis, sendo a mais importante a quarta dimensão do nosso universo, o tempo, avançamos e nunca retrocedemos. Há aqueles que ficam parados na espiral, pois julgam que já chegaram onde deveriam chegar, são esses os que olham de cima e se julgam superiores, mas quem continua na espiral e olha em frente, rapidamente passa a frente dos que estão parados, mesmo que ninguém se aperceba disso, pois esses nunca pararam o seu movimento, e podem já nos ter passado a frente, mesmo sem o termos percebido...
Greetz

Y-hohnan disse...

Quantas mais voltas conseguirmos dar nessa espiral, mais conhecedores nos podemos tornar. Mais experiência e mais perspectivas do mundo conseguimos ter. Tornamo-nos mais compreensivos e respeitadores do próximo... O mundo pode tornar-se mais perfeito ou imperfeito, dependendo do que quisermos ver dele...

Anónimo disse...

Do que queremos ver dele muitas vezes é irrelevante, pois vezes demais apenas vemos o que ele nos mostra...