quinta-feira, março 02, 2006

Porquê?

Hoje, sorrateiramente, as nuvens sobrepuseram o sol que sorria nos céus despercebidamente. O vento começou bem fraquinho ao início do dia e a pouco e pouco arrefeceu o ar e conquistou o seu lugar. A princípio, esta mudança, despertou em mim uma frustração pela ausência do azul nos céus e pelo frio intenso que me causou. Depois, sem me aperceber, dei por mim a admirar o céu negro e sombrio que parecia cair sobre mim.
Como o desprazer que me deu sentir a transformação do dia, também consegui sentir o prazer num sentido completamente oposto. Primeiro pensei em mim e no que me desfavorecia esta sombra nos céus e só depois, sem pensar, consegui olhar mais além e ver que não era de todo mau.
No fundo é assim que todos nós recebemos a realidade que nos rodeia. Muitas são as vezes que pensamos e criamos opiniões a partir do que nos faz mais ou menos felizes, sem tentarmos ver sem esse tal sentimento como base do nosso pensamento.
Tenho frio e isso incomoda-me! Mas porque partirei do principio que o dia frio é menos bonito que o dia de sol?
...Porquê?

Sem comentários :