segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Pensar demais!

Que sensação estranha a de pensar... Que noção de ser, que inexplicável feito!
Somos e existimos como todos os outros seres, mas pensamos!!! Pode parecer ridícula esta minha observação, mas o que é afinal isto de pensar? Acumulamos informação, transformamos em conhecimento, temos a capacidade de criar emoções... É estranho, não consigo perceber bem o que é isso, como surge e porque existe.
Sinto-me completamente dominada pelo pensamento e gostava de ter um momento de paz "em meus pensamentos". Deixar de pensar por um bocadinho, era o ideal! Mas não é possível e isso faz-me ver que afinal é o pensamento que me controla. No fundo vivemos controlados pelo nosso corpo, pelas suas necessidades, e sendo o pensamento um efeito dele, é normal que assim seja. Mas não sei porquê continuo a achar estranho...
Sempre me posso dedicar à meditação e procurar encontrar um domínio do corpo e alma, o equilíbrio. Encontrar a minha paz interior... Mas conseguirei encontrar mesmo esse domínio? Ele existirá mesmo? Tenho dúvidas, muitas dúvidas!!! (obra do pensamento) E enquanto isso a humanidade continua dominada pelo pensamento... E talvez seja por isso que não consiga tomar as decisões mais correctas. Talvez!...

1 comentário :

samsung disse...

oh linda.tenho o msmo problema q tu.infelizmente.mas isso sera bom ou mau,é essa a questão.no meu caso é mau pq so penso naquilo q ñ devia pensar.mas em ti é bom pq sem isso ñ serias 1 das pessoas mais espertas e lindas q eu conheço.obrigado por sresminha amiga linda.jinhos gands.