sábado, maio 16, 2009

Viver na sombra...

Normas e valores, regras e leis, são tudo criações do Homem que limitam a existência Humana. Vivemos em sociedade e rodeamo-nos de manuais de instruções de como devemos agir. Claro que é preciso ordem, sem ela o instinto animal sobrepor-se-ia e certamente cairíamos num caos de destruição e rebeldia. No entanto somos demasiado controladores de nós e dos outros. Creio que desta forma ocultamos muitas vezes a nossa essência. Tornamo-nos submissos à sociedade que criámos e deixamos de viver parte dos nossos desejos.
Esta forma de viver por nós escolhida é a nascente dos frustrados e dos cínicos que povoam o nosso planeta. Poucos são os que vivem verdadeiramente para eles mesmos e para os outros. Somos uma sombra do que poderíamos ser, escondemo-nos atrás destas leis e vivemos vidas quase que saídas de produções em série. Vidas delineadas pelas mãos dos poderosos que institucionalizam a vida humana.
Somos dotados de razão mas usamo-la para ocultar a emoção. Reduzimo-nos a um mecanismo previamente estudado e limitado. Somos deveras uns pobres que acreditam que ainda vivem! Desalojados de vontade própria e induzidos ás vontades catalogadas como correctas.

Somos um mito, uma ilusão.

Sem comentários :