quinta-feira, abril 28, 2005

Mensagem das árvores

Há anos que passo na mesma rua e a experimento ver em todas as estações do ano e mesmo assim nunca tinha visto aquelas árvores daquela forma. Nunca tinha visto como a cor rosa pinta o verde das suas folhas de uma forma tão mágica e tão querida.
Como é que ainda não tinha visto aquele cenário se ele está ali todos os anos para eu ver?
Procurei saber que árvores são aquelas. Ninguém a quem perguntei me soube responder.
Até hoje vi aquelas árvores com os olhos que sobrevoam suas visões sem as decifrar e que não penetram na beleza do que conseguem enchergar. Agora que vi mais do que umas simples árvores percebo a mensagem que me querem transmitir. Elas tanto insistiram que conseguiram ser vistas, mesmo que isso tenha levado alguns anos, mas conseguiram! Hoje passo por elas e já nos conhecemos. Elas sorriem-me e eu respondo-lhes com o meu sorriso, também. Fico feliz e elas sentem-no!
Á nossa volta existe tanta coisa a tentar chamar a nossa atenção. E ás vezes nós demoramos tanto tempo para nos apercebermos... Tanto tempo desperdiçado...
A vida, por exemplo, pede-nos para ser vivida intensamente, para olharmos para tudo com amor e não deixarmos passar as oportunidades de sentir cada pormenor que nos faz feliz de uma forma receptiva sem colocarmos entraves á felicidade. Mas nós, por vezes, demoramos anos a perceber essa mensagem tentando nos distrair na procura de explicações desnecessárias para a nossa felicidade. E acabamos por não viver tudo o que tinhamos para viver... São opções! E eu acho que agora vou começar a optar por viver! Não sei até quando vou poder fazê-lo... Por isso... É melhor começar agora senão não vou ter tempo para tudo!

Sem comentários :